quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Meu Souflé de Manga com Queijo!!!




Há um pouco, senão muita, vaidade de minha parte em relação a este prato, ele é genial!!! E esse é o máximo de humildade que posso ter em relação à esta maravilha dos deuses. Experimente e vai entender, mas lembre-se: os louros são meus! (risos). Alardeiem: é do Chef Fabio Goulart, nasceu sem querer este prato genial!


Este souflé é delicioso, nasceu enquanto eu preparava um souflé de queijo para um grupo de amigos, onde muitos eram do tipo que resmungam quando casa-se o doce ao salgado. Mas eu sabia que o sabor da manga iria transformar aquele prato simples em algo muito bom, minha inclinação aos elementos da cozinha indiana é forte, irresistível, praticamente herético! Não resisti, lá foram as mangas em meio ao souflé. Já cozinhei este prato inúmeras vezes, de tão gostoso que é. Agora é sua vez, se puder mande um pedaço para mim, que aceitarei.









1 xic xícara bem cheia de pedacinhos de queijo mussarela

1 Xic de manga em cubos (madura)

2 colheres de queijo parmesão ralado
4 ovos
1xícara de creme de leite

1 xícara de purê de manga tommy madura (basta bater a manga sem água no liquidificador)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
Sal a gosto
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de sopa de manteiga ou margarina



Preparo:




Doure a farinha na manteiga ou margarina, e , sempre mexendo, vá adicionando o leite e o purê de manga e as mangas em cubos (pequenos).


Afaste a panela do fogo, deixe amornar, adicione as gemas, bata bem e torne a levar ao fogo
Tempere com sal e pimenta-do-reino


Deixe ferver por poucos minutos e torne a retirar do fogo
Bata até amornar, adicione o queijo mussarela, o queijo parmesão e por último as claras em neve
Misture com cuidado, sem bater, despeje em um pirex untado, salpique queijo ralado e alguma ervinha se quiser e asse em forno quente.
Ele cresce bem e deixe que doure um pouco
Sirva quente

Nenhum comentário: