quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Desafio...um tempero essencial

Dolman passado, pronto para viajar durante 3 horas para um trabalho em Búzios.
Mais uma fez fui realizar o meu trabalho como "embaixador gastronômico da Índia"(risos) e mais uma vez precisei quase enfartar para que tudo ocorresse da melhor forma possível.













28/11/2008, sexta-feira - Clínica: Cozinhas da Índia às 19:00h, no renomado restaurante BOOM em Búzios.




Uma data e horários definidos soam como algo organizado, como se tudo estivesse bem. Mas quem trabalha com eventos sabe bem como precisamos ter jogo de cintura porque nem sempre as coisas se apresentam como esperamos.

Cheguei acreditando que todos processos operacionais já estariam cumpridos, mas quando cheguei à cozinha me dei conta de que não estava nada pronto e que talvez o estoque nem mesmo teria os ingredientes que havia solicitado. Precisei pensar rápido, e também agir rápido, pois já haviam clientes desejando degustar os pratos...

Chegando ao restaurante precisei por uma questão de ordem prática redefinir o que eu cozinharia, tinha 4 horas para pré-preparar os pratos junto à brigada da cozinha, muito eficiente por sinal, servir e atender ao público, apresentando os pratos, etc.

Sorte que o consultor que me contratou também possuia um jogo de cintura e flexibilidade, me dando carta branca para fazer alterações no cardápio. Foi o que fiz e foi um sucesso.

Esperávamos por um movimento pequeno, porém, o restaurante ficou lotado.

Os donos do restaurante são pessoas sensíveis pelo que pude observar, foi uma troca muito gostosa.

Depois os bastidores: precisava estar às 23:00 H em Cabo frio, acho que nunca corri tanto em minha vida após deixar um restaurante, mas tudo deu certo.

São estes desafios, quando suplantados, que dão um sabor especial à vida e fazem com que os dias tornem-se marcantes.

Nenhum comentário: